Geo D`Anjos da redação

© Fornecida por Ana Célia

O vereador Zezinho do Bugio procurou na manhã, desta terça-feira 08, a Juíza de Direito e Presidente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe a Sra. Iracy Mangueira Marques, externando sua preocupação no tocante as condições que a Lei Federal 11.340/06, ou Lei Maria da Penha, como é mais conhecida, numa homenagem à farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu durante aproximadamente 23 anos calada de violência doméstica na cidade do Ceará.

Em Aracaju foram 1.700 B.Os – casos de violência contra a mulher registrados desde o mês de janeiro, até o final de julho de 2017 – e os inquéritos instaurados no mesmo ano e data foram 550. As estatísticas da violência contra a mulher são da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).

“É inaceitável que esse tipo de crime em pleno século XXI seja crescente” disse o vereador.

A reunião com a Juíza Iracy Mangueira foi uma iniciativa do vereador Norberto Alves Junior – Zezinho do Bugio, com foco em questões relacionadas ao tema, tais como os números da violência contra a mulher, onde contou com a participação da juíza, a fim de discutir o assunto e fortalecer o conhecimento da causa, para desenvolver ações em prol da mulher, vítima de violência.


 

R7 TORPEDO - DE OLHO NA MÍDIA
Gostou disso? Compartilhe!