A tradição renovada do HOTEL SÃO FRANCISCO

Por De Olho Na Mídia | segunda-feira, out 2, 2017 | 109 views

Por: Thiago de Menezes / thiagoturismo@deolhonamidia.com

O Hotel São Francisco localiza-se no Rio de Janeiro, e é um hotel quase histórico, considerado um dos mais tradicionais da região central da cidade. É famoso por ter hospedado diversos nomes de destaque da política nacional, assim como artistas e personalidades esportivas. Atualmente, o rooftop do Hotel São Francisco é o espaço ideal para fugir da rotina. Sua piscina ao ar livre torna-se ainda mais agradável com a bela vista panorâmica da cidade, apenas a 20m da principal esquina do centro da cidade (Av. Rio Branco X Av. Presidente Vargas).

O Hotel São Francisco gaba-se de posicionamento próximo de Santa Teresa, Pão de Açúcar e ‘Monument to the Dead of World War II’, oferecendo 207 quartos com piscina no último andar, piscina ao ar livre e sauna. O hotel fica a apenas 5 minutos do centro do Rio de Janeiro, com todos os seus monumentos e edificações históricas, museus e o Sambódromo, onde se realiza o mundialmente famoso Carnaval do Rio. O mesmo possui localização perto da estação de metro Uruguaiana, oferecendo, ainda, um acesso rápido para estádio, bares e restaurantes. Está a 5 minutos de carro para o Aeroporto Santos Dumont e 15 minutos a pé para a estação de trem Central D. Pedro II.

Inaugurado em 1950, o Hotel faz parte da historia da cidade e da vida dos cariocas. Desde então se tornou um conhecido ponto de encontro da elite política. Frequentado por praticamente grandes políticos brasileiros desde sua inauguração, continua até hoje recebendo governantes do país, de governadores a prefeitos de inúmeras cidades, por sua localização privilegiada. O hotel sediou também, por exemplo, encontros culturais e monárquicos com a presença de membros da família real e imperial brasileira. Vários times de futebol e seleções já se hospedaram no São Francisco, assim como músicos e artistas, afinal, seu Centro de Convenções do dispõe de toda infraestrutura necessária para quaisquer eventos corporativos e sociais. O Centro de Convenções do Hotel São Francisco é o espaço ideal para organização de eventos. Lá, empresas de diversos portes e segmentos encontram uma estrutura completa, atendimento personalizado dentro de sua localização privilegiada.

Desperte para um delicioso café-da-manhã no seu requintado Restaurante. Os hóspedes podem tomar as refeições no Restaurante panorâmico que oferece cozinha regional excelente. Lembrando que a Confeitaria Colombo e l’atelier du cuisinier estão dentro de 5 minutos a pé. Aberto ao publico, o Hotel mantém Restaurante – à la carte, Restaurante – buffet e o Lobby Bar. Aliás, no Lobby, encontra-se o restaurante São Chico, apresentando um buffet variado com um preço especial.

O hotel possui quarto luxuoso, quarto twin deluxe e quarto twin standard com mobiliário de madeira e oferece cofre no quarto, mesa de trabalho, Wi-Fi (O serviço de Internet sem fios está disponível em todo o hotel e é gratuito), prensa para calças e controle de temperatura. Alguns quartos do São Francisco têm uma vista sobre a cidade. Oferecem os banheiros privados com chuveiro, banheira de SPA e secador. São 207 apartamentos distribuídos em oito categorias tendo piso frio, TV a cabo com canais internacionais de 32’’ polegadas, ar condicionado e frigobar. A maioria tem vista belos cartões-postais do Rio de Janeiro. O Room Service é disponível 24 horas e atende a qualquer solicitação. O hotel oferece seus computadores conectados à internet no lounge, também 24 horas por dia.

O Hotel possui garagem com manobrista (o estacionamento privado é possível numa localização próxima por BRL 42 por dia), serviços de lavanderia, reservas para passeios turísticos e câmbio. O hotel dispõe de academia de ginástica aberta de 06h às 22h e, além disso, nas proximidades, é possível alugar bicicletas, fazer caminhadas na região ou praticar esportes.

Enfim, se hospedar no Hotel São Francisco é uma ótima escolha para viajantes interessados em cultura, natureza e gastronomia; além do verdadeiro turismo de negócios que a região da localização do mesmo propicia. O Hotel São Francisco fica na Rua Visconde de Inhaúma, 95 – Centro, Rio de Janeiro, RJ. Contatos pelo tel: (21) 2121-1212. Site: www.hotelsaofrancisco.com.br


 

R7 TORPEDO - DE OLHO NA MÍDIA
Gostou disso? Compartilhe!