Da redação

 

Na próxima quarta-feira, dia 15 de março, a modelo internacional e Miss World Sergipe 2013, Ingrid Vieira Moraes, receberá o Título de Cidadania Aracajuana, na Câmara dos Vereadores de Aracaju, às 16 horas.

O título é projeto do ex-vereador Roberto de Morais, e terá a cerimônia dirigida pelo vereador Amintas Oliveira. Dia 26 de março, a modelo baiana-sergipana, e hoje cidadã do mundo, completará 23 anos, e se diz cheia de boas perspectivas para os próximos anos. “Crises sempre existiram. É preciso acreditar no sucesso, e avançar. Sempre! Somos um país lindo e temos tudo para ser uma grande potência mundial.

E seremos, quando nos posicionarmos como merecedores do sucesso. Sergipe é um dos menores estados do país, e ainda é desconhecido, dentro e fora do país. E isto representa um oceano de oportunidades de crescimento. Na Europa, por exemplo, os países são pequenos, porém ricos e desenvolvidos. A diferença está na mentalidade das pessoas”, diz Ingrid, confiante no desenvolvimento do país. “Eu tenho orgulho de ser brasileira e nordestina, e me sinto honrada com o título de Cidadania Aracajuana, para mim uma homenagem que levarei com carinho para toda a minha vida. Aracaju é uma cidade linda, onde vivi muitos anos e tenho grandes e bons amigos.

Aracaju faz aniversário dia 17 de março, e eu dia 26. Somos fortes, decididas, e nascemos para vencer. Parabéns Aracaju, e obrigada pelo título!”, disse Ingrid. O que a baiana-sergipana tem? Nascida em 26 de março de 1994, em Salvador, Ingrid é filha da jornalista sergipana Marcia Cruz e do arquiteto baiano Ramon de Moraes. Ela passou a morar em Aracaju em janeiro de 2003, com apenas 8 anos de idade, e foi na capital sergipana que Ingrid cresceu e se tornou uma das principais modelos profissionais do mercado. Foi em Aracaju também que, aos 14 anos de idade, ela estreou na televisão no comando do programa Top Teen, na Tv Caju.

Uma revista eletrônica de variedades voltada ao público jovem. Na mesma emissora, Ingrid fez parte do cast de apresentadores do Tv Shopping, um programa de venda, onde era uma das mais requisitadas pelos clientes. Em 2013, ainda com 18 anos, Ingrid Vieira representou Sergipe no concurso MISS BRASIL WORLD, no Rio de Janeiro, sendo a candidata mais nova e conquistando a admiração dos missólogos presentes, que a incentivaram a investir no mundo das misses. Em 2014, ela foi eleita Miss Universo Aracaju, mas precisou abrir mão da competição estadual pelo fato de ter ido morar em Buenos Aires, na Argentina, não podendo retornar para participar do concurso que escolheria a Miss Universo Sergipe. Desde então, Ingrid Vieira Moraes começou sua carreira internacional, já tendo residido em Buenos Aires, na Argentina, nas cidades europeias Londres e Milão, e atualmente tem a residência fixa na Cidade do México, de lá viajando para fazer trabalhos em diversos locais do mundo.

Cidadã do Mundo Falando fluentemente inglês e espanhol, Ingrid hoje se considera uma cidadã do mundo, e diz que ainda quer conhecer outros países e culturas. Entre as suas experiências, ela destaca a ida ao Cairo, no Egito, que era um antigo sonho, onde pode conhecer uma pirâmide por dentro, andar de camelo e comprar roupas típicas da cidade, além de souvenirs, como um papiro com arte egípcia e com seu nome em hieróglifos egípcios. Das cidades que visitou, ela diz ter paixão especial por Roma, por ser uma cidade histórica e, ao mesmo tempo, cosmopolita. Também gosta muito de Milão, para onde viaja frequentemente, e diz sentir-se em casa, pois o povo é acolhedor como o nordestino. Sua residência no México também não é por acaso.

A Cidade do México é a sexta maior metrópole do mundo, e a segunda do continente americano, ficando atrás apenas de São Paulo. A cidade, que foi a capital do Império Asteca, é super bem estruturada e muito arborizada, o que garante uma beleza especial a cidade. A Praça Còcalo, por exemplo, é a segunda maior praça do mundo, atrás somente da Praça Vermelha, em Moscou, na Rússia. Classificada como Cidade Alfa, como são chamadas as cidades globais que se destacam no sistema econômico mundial, a Cidade do México também respira cultura, outro ponto que encanta Ingrid, que é apaixonada por artes.

Afinal, a capital mexicana é a terceira cidade com maior número de museus em todo o mundo, com mais de 150 museus de história e arte na cidade. “Amo artes, história e arquitetura, e um dia pretendo me dedicar profissionalmente a isto, provavelmente como arquiteta, desing de interiores, ou quem sabe aliando tudo isto a minha paixão por comunicação, pois também amo esta área. Por enquanto, ainda quero viajar muito e tenho novidades em relação a isto. Aguardem!”, finalizou a modelo, feliz e misteriosa. Instagram – @ingridvieiramoraes Facebook – Ingrid Vieira Moraes


 

R7 TORPEDO - DE OLHO NA MÍDIA
Gostou disso? Compartilhe!