© Fornecida por Marcelo Efron

© Fornecida por divulgação (CMA)

O vereador Juvêncio Oliveira (DEM) aproveitou o início do novo mês para falar sobre a Campanha “Novembro Azul”, que tem foco no combate ao câncer de próstata e busca a conscientização da importância de exames médicos para a saúde masculina. “Enquanto figura pública, acho importante poder falar sobre assuntos que vão além das solicitações dentro da Câmara Municipal.

Assim como o Outubro Rosa, o mês de novembro tem foco na saúde e, sem dúvidas, merece ganhar maior destaque a cada ano”, pontuou o vereador. Atuando junto a 22 parlamentares do sexo masculino, Juvêncio Oliveira ressalta que dentro da Casa Legislativa o assunto ganha força. “Acompanhando as notícias desta semana, de acordo com a estatística apresentada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer que mais mata entre os homens, sendo o sexto mais frequente no mundo.

A doença atinge principalmente homens na minha faixa etária, o que nos faz refletir sobre a necessidade de deixarmos os receios de lado e investir nos cuidados com a saúde, seja através do popular exame de toque, bem como, de exames de sangue e a própria consulta médica”, finalizou o parlamentar.


 

SERVIÇOSR7-PARCERIA-DEOLHONAMIDIA
Gostou disso? Compartilhe!