Falece o Prof. Dr. Vincent Carmel Porsella-Flores, Adido Cultural do Consulado de Malta em São Paulo

Por De Olho Na Mídia | domingo, fev 19, 2017 | 333 views

Por: Thiago de Menezes / thiagoturismo@deolhonamidia.com

© Fornecido por Arquivo FALASP / ICFU / Adido Malta

A Sra. Cônsul Geral Honorária da República de Malta e vice-presidente da ACONBRAS – Associação dos Cônsules no Brasil, Fiorella Baggio Biasoli, comunica ao corpo consular e à comunidade cultural paulista, o falecimento, no dia 12 de fevereiro, do ilustríssimo sr. Dr. Vincent Carmel Porsella-Flores, conhecido Professor de História e Adido Cultural do Consulado de Malta em São Paulo durante muitos anos. O extinto tinha 93 anos e estava residindo em Londrina, no Paraná, desde que deixou a capital paulista há algum tempo.

Professor decano da Universidade Mackenzie em São Paulo, o Dr. Vincent (na foto com os comendadores Varly Bastos e Valdeci Augusto de Oliveira) era Comendador do Instituto Cultural da Fraternidade Universal – IFCU e Comendador da Soberana Instituição Heráldica Ordem da Paz Universal, pelos relevantes serviços prestados em prol da paz mundial e desempenho junto à comunidade e autoridades deste país. Foi integrante da Galeria dos ACADEMICUS PRAECLARUS do CLUBE DOS ESCRITORES PIRACICABA, ocupando a cadeira patronímica de Joseph Porsella-Flores; Além de membro diretor da Academia Brasileira de Historia, Cultura, Genealogia e Heráldica e da FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo.

Além de pensionista do Departamento de Educação e da Escola Superior São Marco, lecionou várias disciplinas (linguística, inglês, estudo de problemas brasileiros), além da capital, em outras cidades como São Caetano do Sul e Itapetininga. Era considerado um dos grandes brasileiros de origem maltesa que moravam no Brasil.


 

R7 TORPEDO - DE OLHO NA MÍDIA
Gostou disso? Compartilhe!