Da redação


© Fornecida por acessoria

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), cobra a instalação de lâmpadas de Light Emitting Diode (LED) na Avenida da Explosão, bairro Suíça. Segundo ela, o investimento nesse sistema de iluminação gera mais economia.

De acordo com Emília, o serviço de iluminação pública está diretamente vinculado a questão da segurança nas cidades. Portanto, a importância de garantir boa iluminação aos logradouros públicos ao escurecer.

“Esse é um apelo dos moradores do bairro Suiça, que clamam pelo emprego de uma iluminação mais eficiente, com destaque para as principais vias do núcleo habitacional. É uma questão de segurança, a iluminação de LED reduzirá os índices de criminalidade naquela região”, destacou.

Para a parlamentar, a instalação da iluminação de LED exige um plano de metas para que todo o bairro Suiça seja contemplado. É preciso caminhar por Aracaju e atender as demandas da população quanto a direitos essenciais.

“Aos gestores, sugiro que caminhem pela cidade e sintam as necessidades do cidadão aracajuano. A iluminação aumenta a sensação de segurança, pois serve até como um facilitador na atividade fiscalizadora da polícia’’, ressaltou.

Por fim, a vereadora lembrou que em tempos de energia com preço altíssimo, o município de Aracaju deveria se organizar para trocar as lâmpadas da iluminação pública por modelos de LED, que são mais econômicas e eficientes.

“A troca de lâmpadas por padrões de LED não é apenas uma questão de beleza; acima de tudo é um tema que envolve a segurança. Acredito que todo sistema de iluminação da cidade deve utilizar esse modelo, que ilumina melhor e é mais duráveis”, concluiu.


 

R7 TORPEDO - DE OLHO NA MÍDIA
Gostou disso? Compartilhe!