Dr. Hugo Gravanita, o Cônsul Geral Adjunto de Portugal, em São Paulo

Por De Olho Na Mídia | quinta-feira, out 5, 2017 | 126 views

Por: Thiago de Menezes / thiagoturismo@deolhonamidia.com

© Fornecida por divulgação / Dr. Hugo Gravanita no centro da foto

O diplomata português Hugo Andrade Gravanita desde que assumiu suas funções no Consulado Geral de Portugal em São Paulo como Cônsul-Geral Adjunto tem conquistado a simpatia e o apreço do corpo consular paulista.

À época de sua chegada, em meados de 2016, ele já reforçou a equipe dirigente do Consulado Geral, o que e é um sinal da importância que é atribuída ao serviço prestado nesta Missão, no contexto da rede consular portuguesa.

Nascido em 31 de maio de 1989, Hugo Gravanita licenciou-se em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa e é Mestre em Relações Internacionais e Ciência Política pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, tendo ingressado na carreira diplomática em 2013.

Em São Paulo, além das atribuições sociais e culturais do Consulado Geral de Portugal, o mesmo tem participado de eventos cívicos e solenes da “Associação dos Cônsules Honorários no Brasil – ACONBRAS”, entidade que é presidida pelo Cônsul Honorário do Chile em Campinas, SP, Luís Fernando Del Valle; que aparece na foto ao lado de Hugo Gravanita e da Cônsul Geral Honorária da República de Malta e vice-presidente da ACONBRAS, Fiorella Baggio Biasoli.

Em 14 de dezembro de 2016, por meio do Decreto Legislativo nº 2.082/16, o vereador Paulo Siufi homenageou Gravanita no Plenário Edroim Revertido, com o Título de “Visitante Ilustre da Cidade de Campo Grande”. Depois, o mesmo foi recebido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para discutir ações que podem estreitar laços comerciais e culturais entre Mato Grosso do Sul e o país lusitano.


 

R7 TORPEDO - DE OLHO NA MÍDIA
Gostou disso? Compartilhe!