Geo D`Anjos da redação

Na manhã desta quinta-feira, 24, o vereador Zezinho do Bugio (PTB) usou a tribuna para denunciar a mal utilização da famosa ala “Aquário”, como é mais conhecida pelos funcionários do Hospital Nestor Piva de Aracaju.

O vereador salientou: “é muito interessante àquela ala, eu tenho aqui umas imagens dessa ária, e quero saber por que essa ala Aquário não pode ser uma UTI, se lá tem ponto para seis leitos, que iria ampliar e atender a demanda de urgência, já que tem uma base que eu descobri. Inclusive, está sendo usada como almoxarifado e se constituí em um depósito para armazenar produtos médicos hospitalares. O povo de Aracaju tem que saber dessa ala, vai ajudar muito”.

O vereador apurou ainda, por meio de uma informação de um funcionário que não quis se identificar: “uma pessoa chegou a falecer, por não ter um simples bicarbonato de sódio. Então isso é muito grave, uma pessoa falecer por não ter um simples bicarbonato de sódio”.

Aracaju; Hospital Nestor Piva tem uma ala de estabilização que só comporta duas pessoas, em contra partida, tem uma ala conhecida como “Aquário” má utilizada, e se, transformada em leito, teria capacidade para atender uma demanda de seis pacientes em estado de urgência.

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) recebeu durante a 61ª Sessão Ordinária desta quinta-feira, a secretária Municipal de Saúde, Waneska Barboza, que apresentou o relatório do 1ª quadrimestre de 2017. Na oportunidade, o vereador Norberto Alves Junior – Zezinho do Bugio questionou a secretária, à senhora Waneska por que a ala mais conhecida pelos funcionários como “Aquário” não pode ser uma UTI?


R7 TORPEDO - DE OLHO NA MÍDIA
Gostou disso? Compartilhe!