Corpo Consular de São Paulo recebido no Palácio dos Bandeirantes

Por De Olho Na Mídia | quarta-feira, jan 3, 2018 | 119 views

Por: Thiago de Menezes / thiagoturismo@deolhonamidia.com


O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu em dezembro último embaixadores e cônsules gerais e honorários creditados São Paulo para uma confraternização de final de ano.

Os diplomatas foram recebidos para um concorrido café da manhã no Palácio dos Bandeirantes.

© Fornecida por divulgação
« 2 de 7 »

O evento contou com a presença de quase 80 diplomatas de 45 países, entre eles os representante da Alemanha, Austrália, Canadá, Emirados Árabes, Estados Unidos, México, Portugal, Malta, Myanmar, San Marino, Namíbia, Peru, Polônia, Suécia, Egito e algumas ilhas do Caribe. Estiveram presentes ainda, membros da diretoria da tradicional Sociedade Consular de São Paulo e da Aconbras (Associação dos Cônsules no Brasil), que é uma associação de classe que reúne boa parte do corpo consular em nosso país e que tem na presidência o empresário Luís Fernando Del Valle, atual Cônsul Honorário do Chile para Campinas, importante polo comercial e industrial dentro do Estado de São Paulo.

Durante o encontro, o governador apresentou as oportunidades de investimentos no estado de São Paulo. “O governador não perde nenhuma oportunidade para promover o estado paulista com objetivo de atrair capital estrangeiro, principalmente para os projetos de infraestrutura” afirmou a psicóloga Ana Paula Fava, responsável pela Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do governo paulista, organizadora do evento.

O Governador Alckmin, que tem destacado em várias entrevistas a importância do comércio exterior e dos investimentos internacionais para superar a atual crise econômica do país, apresentou o novo modelo de concessão de rodovias adaptado recentemente para o atendimento do padrão estrangeiro e a chancela técnica do International Finance Corporation – IFC que garante segurança para aplicação de recursos nos programas estaduais.

Participaram, ainda, do evento e do café da manhã, o vice-governador Márcio Franca, o secretário de Governo Saulo de Castro Abreu Filho, a subsecretária de Parcerias e Inovação Karla Bertocco, o embaixador Rubens Barbosa, a coronel chefe da Casa Militar Helena dos Santos Reis, o diretor-executivo da Investe São Paulo Sérgio Costa, além da assessora Ana Paula Fava.


 

R7 TORPEDO - DE OLHO NA MÍDIA
Gostou disso? Compartilhe!