Capanha incentiva chilenos a conhecerem o Brasil por meio dos cinco sentidos

Por De Olho Na Mídia | quarta-feira, ago 9, 2017 | 255 views

Por: Thiago de Menezes / thiagoturismo@deolhonamidia.com

O objetivo da ação da Embratur em parceria com o Comitê “Descubra Brasil Chile” é atrair mais visitantes através de vivências publicadas na internet

O Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (criada em 1966 por meio do Decreto-Lei nº 55/1966, que criou também o Conselho Nacional de Turismo) e a Embaixada do Brasil no Chile, por meio do Comitê Descubra Brasil (CDB), promovem uma campanha que vai aguçar os 5 sentidos do turista e vai despertar o interesse em conhecer e, para quem já esteve, voltar ao Brasil.

© Fornecida por divulgação

De agosto a dezembro, as redes sociais e o portal institucional do CDB no Chile serão alimentados com informações de destinos e produtos brasileiros. Cada segmento turístico será contemplado com um sentido diferente: audição, visão, paladar, olfato e tato.

Segundo o Itamaraty, as relações entre Brasil e Chile caracterizam–se pela intensidade e pelo dinamismo do intercâmbio comercial e empresarial. Na cronologia das relações bilaterais, entre os dois países, foi em 1836 que foram estabelecidas as relações diplomáticas, em 22 de abril.

“A ideia é mostrar os diversos segmentos brasileiros, por meio de experiências postadas nas mídias do Comitê. Os chilenos vão conhecer a música brasileira, como a bossa nova e o samba; praias, montanhas e animais locais; o aroma da natureza peculiar e a cordialidade do povo brasileiro”, comentou a assessora da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, Leila Holsbach. “Todo o conteúdo passou pelo crivo de aprovação de promoção da Embratur”, completou Leila. De acordo com o diretor da área, Gilson Lira, a atuação do Instituto no mercado chileno é fundamental para continuar atraindo mais visitantes do país, que ocupa a quarta posição no ranking de países que mais visitam o Brasil no mundo e é o terceiro da América do Sul.

No passado, o Chile abriu suas portas a muitos brasileiros que, perseguidos em sua própria pátria por posições políticas, tiveram de abandonar o país e viver no exílio. Com a consolidação da democracia em ambos os países, abriu–se espaço para desenvolver a cooperação em direitos humanos, sobretudo no que diz respeito à troca de informações com vistas a esclarecer casos de violações aos direitos humanos ocorridas durante o período de ditadura militar nos dois países. Esse é um assunto em que as perspectivas de avanços é muito promissora já no curto prazo. “Os visitantes chilenos já provaram que amam o Brasil e pretendem sempre voltar, conforme demonstrado na Demanda Turística do Ministério do Turismo. O estudo indica que mais de 70% dos turistas do Chile que veem ao Brasil procuram por Lazer, com foco no nicho Sol e Praia. Além disso, a pesquisa mostra que 96% dos que já estiveram no País pretendem retornar. Por isso, o conteúdo da campanha está bem direcionado, com o objetivo específico de atrair ainda mais esses visitantes”, disse o diretor. No âmbito sul–americano, o Chile é parceiro de primeira hora do Brasil.

Nesta primeira fase a campanha, que começou na segunda-feira (31 de julho) e vai até o final de agosto, destaca a audição, com os sons da natureza (pássaros, cachoeiras, etc) e a música brasileira. Em setembro será a vez do visitante acessar imagens de paisagens variadas do extenso território brasileiro, como a arquitetura de Brasília e o litoral. Outubro vai destacar o paladar, dando ênfase para a gastronomia e seus pratos regionais. Já em novembro, os aromas do café brasileiro, do cheiro da terra molhada e das floretas serão postados para experiência do turista. Para finalizar, em dezembro, além da demonstração de cordialidade e hospitalidade do povo brasileiro, o visitante chileno poderá concorrer a um sorteio para visita ao Brasil. Para Leila Holsbach, assessora da Embratur, a parceria com o CDB e a Embaixada intensifica a promoção turística do País na América do Sul, além de priorizar o mercado. “Sabemos da importância de ações promocionais nos países sul-americanos e queremos aumentar o fluxo de turistas entre o Chile e o Brasil. A atuação dessas entidades é fundamental para reforçar o trabalho da Embratur e disseminar as melhores opções de destinos no nosso País”, finalizou.

Para maiores informações e dicas em geral sobre o Chile, solicito aos leitores e turistas entrarem em contato, com os seguintes:

Embaixada da República do Chile em Brasília

http://chileabroad.gov.cl/brasil/

Endereço: SES Avenida das Nações, Quadra 803, Lote 11

CEP 70407-900 – Brasília – DF

Tel: +55 (61) 2103-6100 – Fax: +55 (61) 3322-0714 / 2966

Consulado-Geral da República do Chile no Rio de Janeiro

Endereço: Av. Praia Do Flamengo, 344, 7° andar – Flamengo

CEP 22210-065 – Rio de Janeiro – RJ

Tel: +55 (21) 3579-9658 – Fax +55 (21) 3579-9657

Consulado-Geral da República do Chile em São Paulo

http://chileabroad.gov.cl/sao-paulo/

Endereço: Av. Paulista, 1009, 10º Andar – Cerqueira Cesar

CEP 01311-100 – São Paulo – SP

Tel: +55 (11) 3284-2148 – Fax: +55 (11) 3284-2097

Consulado Honorário da República do Chile em Campinas

Endereço: Centro Empresarial Viracopos, Rod. Santos Dumont, Km 66, s/n, sala 204-c – CEP 13052-901 – Campinas – SP  Tel: +55 (19) 3725-5523 – Fax: +55 (19) 3725-5603


 

R7 TORPEDO - DE OLHO NA MÍDIA
Gostou disso? Compartilhe!