Plenário Vereador Abrahão Crispim, esse será o nome da Sala das Sessões da Câmara Municipal de Aracaju

© Fornecida por divulgação

O Projeto de Resolução 19/2017 é de autoria do presidente da Casa Legislativa, Nitinho (PSD)

De acordo com Nitinho, a vida de Abrahão sempre esteve voltada para as lutas do povo seja como militante partidário e sindical, seja como intelectual, por isso o seu nome estará registrado nos anais das lutas de resistência do povo sergipano. “Ele foi o primeiro vereador eleito em Sergipe pelo Partido dos Trabalhadores num período difícil em que ser de esquerda era uma heresia e gerava todo tipo de preconceito, e ele como pioneiro no exercício de mandato parlamentar do PT deu início a um processo de crescimento e afirmação do partido que teve o seu ápice com a vitória de Marcelo Déda para o governo do Estado”, ressaltou.

“Como sindicalista viveu o rescaldo da ditadura militar e mesmo assim atuando pelo Sindicato dos Bancários e pela CUT comandou várias greves”, destacou.

Sobre o projeto, o vereador Elber Batalha (PSB) parabenizou a iniciativa de Nitinho na escolha do nome. “Independente de qualquer discordância política, reconheço que o saudoso Abrahão Crispim foi um grande vereador, deu muita contribuição na política e em diversas áreas. Nada melhor do que homenagear um representante do poder legislativo nesta Casa Legislativa”, enfatizou.

A partir de agora, os vereadores colocarão a inscrição Plenário Vereador Abrahão Crispim antes da data de todas as proposições apresentadas.

Homenagens

© Fornecida por divulgação

Abrahão Crispim de Souza também já foi homenagem pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através do Projeto de Lei 69/2017, de autoria do vereador Antônio Bittencourt (líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju), que denomina o Centro de Artes e Esportes Unificados, espaço inaugurado no dia 24 de março deste ano, no bairro Olaria, em Aracaju.

Em 17 de Julho, a Câmara homenageou Abrahão Crispim com nome de rua em Aracaju. Pelo PL Nº 208/2017, fica a antiga Rua C localizada no Conjunto Augusto Franco denominada Vereador Abrahão Crispim de Souza.

Também no mês de Julho, Crispim foi homenageado pela Academia Itabaianense de Letras (AIL). O mesmo ocupava a cadeira número 19 da Arcádia cujo patrono é o poeta e cronista José Crispim de Souza, seu pai.

Já nos dias 20, 21 e 22, Abrahão Crispim foi homenageado na IV Bienal do Livro de Itabaiana, com o Palco da Palavra Abrahão Crispim, que esteve aberto para artistas e visitantes para mostrar sua poesia, música, cordel e muito mais.


 

R7 TORPEDO - DE OLHO NA MÍDIA
Gostou disso? Compartilhe!