Publieditorial

bolinho

Rendimento: 20 unidades
Tempo de preparo: 40 minutos
Ingredientes:

Massa

1 xícara (chá) de Feijão Fradinho CAMIL

5 xícaras (chá) de água

1 folha de louro

1 colher (sopa) de óleo

1 dente de alho picado

Sal a gosto

3 colheres (sopa) de farinha de mandioca crua

1 colher (chá) de polvilho azedo

Recheio

200 g de linguiça calabresa defumada picada

1 dente de alho picado

60 g de queijo muçarela cortado em cubos

Para empanar:

Clara de ovo

Farinha de rosca

Para fritar:

Óleo

Modo de preparo:

Massa

Em uma panela de pressão, coloque o Feijão Fradinho CAMIL, a água e o louro. Tampe a panela e cozinhe por 20 minutos contados a partir do início da pressão. Desligue o fogo e aguarde sair toda a pressão antes de abrir a panela. Coloque no liquidificador o feijão cozido e meia xícara (chá) do líquido de cozimento, e bata até formar uma massa homogênea. Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e frite o alho até dourar levemente. Coloque a mistura do liquidificador e o sal, e refogue. Adicione, aos poucos, a farinha de mandioca crua e cozinhe, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Reserve até amornar. Junte o polvilho azedo e amasse até ficar homogêneo.

Recheio

Em uma frigideira, coloque a linguiça e o alho, e frite na própria gordura, em fogo médio, por 3 minutos ou até dourar levemente.

Montagem

Divida a massa em 20 porções. Abra cada porção de massa na palma da mão, coloque um pouco de linguiça e um cubo de queijo no centro de cada uma e modele no formato de um bolinho. Empane com a clara e a farinha de rosca. Em uma panela pequena, aqueça o óleo em fogo alto e frite de 4 a 6 bolinhos de cada vez. Sirva em seguida.

Acompanhe a Camil nas redes sociais:

www.facebook.com/camilnamesa 

www.instagram.com/camilbrasil

www.youtube.com/camilnamesa

Sobre a Camil Alimentos:

Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.


 

R7 TORPEDO - DE OLHO NA MÍDIA
Gostou disso? Compartilhe!