Da redação


Qualité Turismo é incentivadora do ‘Beatle Weekend’, evento em homenagem aos Beatles, em São Francisco de Paula, no RS

Evento ocorrerá de 17 a 19 de novembro, à beira do Lago São Bernardo, e reunirá artistas de Liverpool, Argentina, Rio de Janeiro, Florianópolis e de diferentes cidades do RS.

© Fornecida por divulgação

Qualité Turismo – grande incentivadora e divulgadora da cultura brasileira – dá um impulso a mais para os beatlemaníacos do Brasil. A empresa de turismo do Rio de Janeiro, referência por recrutar grupos de música e dança para se apresentar na Disney, e que já levou mais de dez escolas do Rio Grande do Sul para subir ao palco nas terras do Mickey, é uma das patrocinadoras do Beatle Weekend, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul.

Comemorando a parceria e falando sobre o incentivo, Fabiana Carvalho, diretora da Qualité, conta sobre a importância de valorizar a cultura e de promover um grande evento para movimentar São Chico (São Francisco de Paula). “A Qualité tem como um de seus pilares valorizar a cultura. Por isso somos responsáveis por levar tantos talentos do Brasil para se apresentar na Disney. Neste evento dos Beatles fizemos questão de também estar inseridos para movimentar a cena cultural do Rio Grande do Sul. De lá saem muitas escolas que participam do programa Disney Performing Arts. É uma região rica em talentos, e nós os ajudamos a realizar o sonho de se apresentar nos palcos da Disney”, diz ela, que em 2017 levou 14 escolas para a tão sonhada apresentação na terra do Mickey, e já tem 14 novas escolas previstas para 2018.

E por falar em dança, a Qualité Turismo indicou a escola de dança que se apresentará na abertura da programação de domingo do Beatle Weekend. A coreografia, em parceria de Jean Guerra e Vitória Candemil, vai agitar os beatlemaníacos. “Vamos fazer coreografias só com músicas dos Beatles. A coreografia foi feita por mim e pela Vitória Candemil, da Andanças de Rita Candemil, de Taquara. Estamos bem felizes, tudo envolvendo a cultura beatlemaníaca. É uma grande satisfação mostrar nossa arte e nossa dança neste festival. Os dançarinos estão empolgados pelo evento de grande porte que vai movimentar São Chico”, destacou Jean Guerra, um dos coreógrafos mais renomados da região.

Julia Baird e Bill Heckle são destaques no evento

Depois da turnê de Paul McCartney pelo país em outubro, artistas de Liverpool, Argentina, Rio de Janeiro, Florianópolis e de diferentes cidades do Rio Grande do Sul subirão ao palco do  Beatle Weekend, que será realizado às margens do Lago São Bernardo, na charmosa São Chico (São Francisco de Paula), na serra gaúcha.

A escritora e irmã de John Lennon, Julia Baird, integra o grupo inglês, que traz ainda Bill Heckle, um dos donos do The Cavern Club, e artistas das duas bandas residentes da famosa casa onde os Beatles começaram a carreira. A dupla promete contar bastidores, autografar livros e CDs e conversar com o público.

A programação destaca também bandas brasileiras e uma argentina, que já estiveram na tradicional Beatle Week de Liverpool, e apresenta novos grupos do Rio Grande do Sul. A valorização dos talentos locais inclui Banda Orbital, Sogro Inglês. Renan & Os Caras, Na Capa da Gaita Blues Band e Barba & Blues, entre outros.

O Beatle Weekend em São Chico será realizada num dos mais belos cenários da Região das Hortênsias, o Lago São Bernardo, verdadeiro cartão postal da cidade. Durante três dias, o público poderá desfrutar da paisagem serrana gaúcha e prestigiar os artistas que eternizam o maior fenômeno pop de todos os tempos.

Além das atrações da Inglaterra, a programação oferecerá também cinco bandas que já tocaram em Liverpool: a argentina Nube9, a Sonido Club, de Santa Catarina, Nelson & Os Besouros, de Porto Alegre, e Blue Beetles e Gui Lopes e banda, do Rio de Janeiro.

Cidades irmãs

São Francisco de Paula, ‘São Chico’, foi escolhida para se transformar em cidade irmã de Liverpool. O idealizador do projeto, e do evento, é o médico Carlos Chaves, que há 20 anos representa o Cavern Club no Brasil. O trabalho filantrópico de divulgação da arte musical brasileira na Inglaterra transformou em 2004 o Rio de Janeiro em cidade irmã de Liverpool, criando o conceito de “Twin Cities” (cidades irmãs), com o qual é possível instituir intercâmbio sócio-cultural, visando a realização do Festival de Música Beatle Weekend.

“A motivação por trás do Beatle Weekend é o desenvolvimento do turismo e da cultura como meio de fomento socioeconômico do município e como polo de negócios para a região”, diz Chaves.

Nesta primeira edição do evento em São Chico, a organização receberá estandes de cidades vizinhas para a divulgação de atrações turísticas e culturais da Serra gaúcha.

PROGRAMAÇÃO DO BEATLE WEEKEND:

Sexta

16h30: Abertura – Diego Dias toca Hino RS na gaita

16h45: Coral de São Francisco de Paula

17h: The Beatles ao Acordeon – Diego Dias (Porto Alegre)

18h – Capitão Groove (Gramado)

19h: Lareirau Canta Beatles (São Chico/RS)

20h: Tchê Beatles (Porto Alegre/RS)

21h: Nelson & Os Besouros(Porto Alegre/RS)

Sábado

13h: Papo com Júlia Baird e Bill Heckle

14h: Vagabeatles (Canela)

15h: Barca Orbital (São Chico/RS)

16h: Renan & Os Caras (São Chico/RS)

17h: Barba & Blues (São Chico-RS)

18h: Na Capa da Gaita Blues Band (São Chico/RS)

19h: Gui Lopes & Banda (RJ)

20h: BlueBeetles (Rio de Janeiro/RJ)

21h: John Keats (Liverpool/RU) e Gui Lopes & Banda (Rio de Janeiro/RJ)

Domingo

12h: Espetáculo “Memórias Beatles, Grupo de Dança; “ANDANÇAS” (Taquara/RS)

13h: Gelson Oliveira (Porto Alegre/RS)

14h: Sogro Inglês (São Chico/RS)

15h: Sonido Club (Florianópolis/SC)

16h30: Coburn Brothers (Liverpool/UK) e BlueBeetles/RJ (banda de apoio)

18h: Nube9 (Buenos Aires/ARG)

Sobre o Disney Performing Arts

Os bailarinos das escolas aprovadas para participar Performing Arts – no caso do Brasil a maioria entre 10 a 18 anos, apesar de não haver restrição de idade, adultos são muito bem-vindos – têm a chance de vivenciar a experiência de ser um artista da Disney. A empresa abre a pauta do palco principal do Disney Springs para que escolas do mundo inteiro possam dançar de 15 a 30 minutos. Em contrapartida, oferece workshops com os coreógrafos dos musicais. “Eles ficam nos hotéis Disney, vão nos parques e presenciam in loco o que aprenderam na sala de aula. Por exemplo, aprendem no workshop uma coreografia do rei Leão, depois a assistirão no musical apresentado no Animal Kingdom”, conta Fabiana

 Seleção

Para participar do programa e realizar o sonho de dançar na Disney é necessário preencher uma ficha de inscrição que entre outras coisas, deve ter ao menos 3 links de coreografias do grupo que está se candidatando. É através desses vídeos que a Disney conhece a escola, avalia o nível do grupo e envia a confirmação. Nenhuma escola se apresenta na Disney sem passar por este processo.

“É muito importante ressaltar que ninguém participa do programa sem passar pela seleção da Disney. A Disney é muito séria e segue à risca as regras para a participação no programa. Ninguém participa sem passar por eles, sem enviar vídeos, sem enviar informações sobre a escola, sobre as músicas que irão dançar/tocar, sobre o figurino, etc. A Qualité tem um papel fundamental. Filtramos todos os pedidos e exigências da Disney e ajudamos a escola com tudo. A escola só se preocupa em nos passar as informações e nós resolvemos tudo”, explica a empresária.

Plano de Carreira

Fabiana ressalta ainda que o sonho dos dançarinos que participam do programa não para em Orlando. Com a Qualité Turismo é possível seguir se apresentando em outros palcos da Disney pelo mundo: “O diferencial do programa Disney Performing Arts oferecido pela Qualité Turismo é que os grupos têm a oportunidade de seguir em um plano de carreira e se apresentar na Califórnia, nos Estados Unidos, Paris, na França e Hong Kong, na China.”

Qualité Turismo

Com mais de dez anos de atuação no mercado, a Qualité Turismo é uma empresa sediada na cidade do Rio de Janeiro que se diferencia do mercado por oferecer atendimento personalizado. Especializada em intercâmbio cultural e educacional, além da expertise em lazer e negócios, a Qualité  trabalha para transformar o sonho de seus clientes em realidade tendo como seu principal compromisso a qualidade.


 

R7 TORPEDO - DE OLHO NA MÍDIA
Gostou disso? Compartilhe!