Geo D`Anjos da redação

Como já virou tradição, o showman e também cineasta Helcio Hime comandou a solenidade de abertura do 4º FBCI. Foi nesta terça-feira no NUCINE – Nucleo de Cinema da Universidade Estácio de Sá.

O FBCI vem se destacando como um dos mais importantes Festivais de Cinema da Sétima Arte do cenário mundial, recebendo obras cinematográficas (no sentido próprio e metafórico do termo) de todas as partes do mundo: Irã, Japão, Espanha, Estados Unidos, Cuba, Canadá, República Tcheca, Indonésia, Argentina, Dinamarca, Portugal, Taiwan, Zimbabwe, China, só para citar alguns dos competidores ao Troféu Brasileirinho.

© Fornecida por divulgação
« 1 de 19 »

O cinema nacional, como não poderia deixar de ser, é destaque representado por obras primas que estão sendo lançadas este ano.

Idealizado pela premiadíssima cineasta franco-brasileira-portenha Rosario Boyer, co-dirigido pelo sensacional ator Guil Silveira, tendo Alex Teix, mais um genial ator como diretor de mídia, o FBCI é feito por gente que respira Arte 24h por dia, para saciar a sede do público ávido por filmes que tragam novas contribuições à nossa cultura.

Este ano a psicóloga Camila Carvalho, devido à sua beleza, elegância e sua desenvoltura em falar em público (pois também é palestrantes de temas ligados à sua profissão), aceitou o convite da diretoria para fazer uma participação especial na solenidade ajudando Hime a apresentar o evento.

O ator João Vitti foi homenageado e fez um belíssimo discurso que emocionou a todos.

Também foi homenageado o talentoso cineasta Fernando Leanza, presidente do Juri do Festival, que recebeu o Troféu Brasileirinho.

O Troféu Brasileirinho este ano está especialmente belo, idealizado pelos artista plásticos Isaias Rosário de Souza e Eduardo Fredeico Hoffmann.

A programação do Festival encontra-se em no site oficional www.brasilfestival.com.br;

Todos aguardam ansiosos pela cerimônia de encerramento e premiação que terá direito a números musicais cantados por Helcio Hime e Miramar Mangabeira, inclusive com uma surpresa especial no final.

A Festa será dia 28, às 14h, no NUCINE – Rua do Bispo 83 – Universidade Estácio de Sá – 14h, todos estão convidados.

Agradecimentos especiais à parceria com a Universidade Estácio de Sá. e aos imprescindíveis apoios da Balance Fitness, Só À Rigor e Esmell.

Ficha Técnica:

Diretores: Rosário Boyer e Gul Silveira
Diretor de Mídia: Alex Teix
Mestres de Cerimônia: Helcio Hime, Camila Carvalho e Lenita Medina
Júri: Fernando Gabriel Leanza (presidente), Cavi Borges e Luis Teixeira Mendes.
Assistente de Direção: Pedro Barata Gomes
Agradecimentos: Cátia Castilho, Douglas Duarte, Robson Oliveira e toda a Equipe Nucine
Troféus “BRASILEIRINHO” confeccionados pelos artistas plásticos: Isaias Rosário de Souza (escultura em arame) e Eduardo Frederico Hoffmann (pintura a dedo)
Apoios: Hime Informática, Balance Fitness, Só À Rigor, Esmell, Fernanda Chies, BRT Turismo, M2t Produções, Paloma Motta, CW Marketing, Ancine


 

R7 TORPEDO - DE OLHO NA MÍDIA
Gostou disso? Compartilhe!